Multitrafos

Indutores

Os indutores também são chamados de bobinas, normalmente são pedaços de fio enrolados na forma de espiral. Este fio pode apresentar maior ou menor diâmetro (bitola ), assim como maior ou menor comprimento de fio, isto vai depender das características de cada componente.

Um indutor é fundamentalmente um armazenador de energia sob a forma de um campo magnético. Seu principal objetivo é promover o armazenamento de corrente. Além de ser usado como filtro para determinadas freqüências de um sinal.

A Multitrafos fabrica bobinas de filtros para serem usadas em fontes de alimentação e suavizar variações em corrente de alimentação. Todas as nossas bobinas de filtro são projetadas para suportar correntes de intensidades relativamente altas.

O nosso grande diferencial concentra-se no uso de matéria-prima de primeira linha. Todas as bobinas são enroladas sobre núcleos laminados de ferro, para suportar a grandes mudanças nas correntes de radiofrequência.

Fazemos modelagens de formas cilíndricas, e variamos os materiais conforme a necessidade dos nossos clientes. O material do núcleo pode ser de ferro em pó sinterizado ou de ferrite. Esses materiais são usados devido às suas baixas perdas a altas freqüências.

Os indutores são produzidos enrolando um fio condutor, em geral sobre uma forma de material isolante que lhe dá suporte mecânico. Também há indutores construídos sob amostragem ou projetos específicos. Por exemplo: quando o próprio fio é rígido ou quando é enrolado diretamente sobre um núcleo magnético.


Rua Coração-de-Bugre, 220 - Pirituba - São Paulo - SP - CEP: 02945-010 - Fone/Fax: 3972-5458  / 3972-6200